fbpx

Como gerar tráfego para o seu negócio com o Pinterest?

Publicado por no 30 de março de 2020
Categorias: Cursos Indicações Pinterest
Tags: ,

Como aumentei o trafego em 900% em 20 dias

compartilhar por

Muitos têm tentado buscar clientes e estão se frustrando com o negócio online. Atrair os clientes pode ser difícil se você ainda não descobriu o Pinterest. Fique comigo para descobrir como.

Eu quero te parabenizar pelo seu esforço em crescer. Eu sei disso pois você está aqui. 😊Assim eu quero que você entenda melhor como usar o Pinterest para aumentar o seu tráfego e assim atingir seus objetivos.

O que é o Pinterest?

O Pinterest é um mecanismo de busca visual e não uma rede social. As pessoas usam para se inspirarem.

As pessoas podem procurar de forma visual dentro do Pinterest, o que elas buscam e guardá-las, ou piná-las. Daí o nome Pin + Interest – ou seja, marcar o que é de interesse, uma ideia digital do antigo post-it, uma ideia mais avançada.

Os usuários do Pinterest salvam os Pins, em suas próprias pastas, como se fossem esses post-its, e assim, a qualquer momento eles podem visualizá-los novamente.

O que o Pinterest faz com o seu site ou Rede Social?

O Pinterest traz tráfego para você, um tráfego qualificado e de alta visibilidade.

Também traz uma exposição de marca, produto ou serviço.

Além de atrair pessoas ao seu negócio, ele traz uma audiência qualificada.

E o mais incrível, aqui no Brasil tudo é de graça, um tráfego totalmente orgânico. Você não paga anúncio. A quantidade de visualizações depende apenas de sua dedicação e criatividade.

Mas atenção, a maioria dos usuários do Pinterest são mulheres, então pense nisso quando estiver desenvolvendo os seus Pins.

Assim o Pinterest te garante um tráfego orgânico, qualificado e gratuito.

Comparativo do tráfego do Pinterest e do Facebook e Instagram

Você já deve saber que o tráfego que vem de plataformas como o Instagram e o Facebook atualmente são pagos, o tráfego orgânico é muito difícil e demorado.

Você pode perguntar inclusive para seus amigos mais próximos se eles têm visto suas postagens. Estas ferramentas aplicam filtros e seu conteúdo é apresentado apenas para um pequeno percentual das pessoas que te seguem.

Ambas as plataformas Facebook e Instagram funcionam bem quando falamos de tráfego pago.

Se você souber como gerenciar seu Pinterest, ele irá gerar mais tráfego do que em outras ferramentas ou plataformas. Ele inclusive melhora seu tráfego vindo do Google, pois ele cria o que chamamos de backlink para o seu site. Ou seja um site com nome de peso apontando para o seu site.

Portanto, é preciso você aprender a crescer usando o Pinterest para ter um tráfego orgânico, qualificado e totalmente gratuito.

Tempo de vida das postagens do Pinterest

Infografico Tempo de Meia Vida dos Posts das Redes Sociais

Um outro fator importante para o uso do Pinterest é o tempo de vida de suas postagens.

O Twitter tem um tempo de meia-vida de seus posts de apenas 21 minutos pois o foco do Twitter é a notícia.

O Facebook tem uma meia-vida de apenas 30 minutos.

O Instagram tem uma sobrevida um pouco maior de 19 horas, e para aumentar o alcance é importante o uso de hashtags.

O Linkedin também tem uma meia-vida um pouco maior de 24 horas.

O YouTube os vídeos tem uma meia-vida de 6 dias.

Agora uma postagem no Pinterest tem uma vida útil de 3,5 meses. E o Pinterest vai além, pois se o seu Pin for de qualidade e ele for repinado sua sobrevida é ainda maior, um único Pin pode gerar tráfego por um bom tempo.

Fonte – https://www.scottgraffius.com/blog/files/tag-lifespan-of-social-media-posts.html

Como você não deve usar o Pinterest?

O Pinterest é visual, seus algoritmos fazem análises da qualidade não apenas do visual, Pin, mas do local que você está direcionando o Pin, como por exemplo quanto tempo as pessoas ficam para ler seu conteúdo assim consegue determinar se existe qualidade ou não no conteúdo. Então não use o Pinterest apontando para locais de sem conteúdo significativo, para não penalizar a sua conta. 

Uma outra coisa que não deve ser feita no Pinterest, e ele têm inclusive bloqueado alguns Pins, são os Pins com link de venda direta, em especial para os afiliados. Então, não aponte seu Pin para um link direto de venda, ao invés disso, aponte o seu link para seu blog, Instagram, Facebook, YouTube etc.

O que você deve fazer no Pinterest para crescer?

Aqui vou deixar algumas dicas importantes para o crescimento do seu Pinterest. (O Infográfico com estas informações está no Pinterest no final deste post.)

1) Dê atenção às configurações de sua conta, nome de exibição, descrição do perfil, foto de perfil;

2) Transforme a sua conta em conta “Pinterest Business”, nela você terá acesso a outros recursos que você não tem como um usuário comum;

3) Conecte sua conta do Pinterest com o Instagram YouTube e Etsy, se você tiver;

4) Se você tiver um site reinvindique o seu site;

5) Organize suas pastas, coloque a imagem de capa da pasta, insira as descrições;

6) Crie Pins irresistíveis para serem clicados e salvos;

7) Pine (salve) Pins de qualidade nas sua pastas;

8) Seja regular na criação de Pins e na pinagem de outros Pins, siga uma agenda.

Como crescer ainda mais no Pinterest?

Agora vou te deixar minha experiência. Várias pessoas tem problemas de gerar tráfego e o Pinterest é uma solução, eu diria, mágica, pois realmente funciona.

A questão é que existem vários detalhes, alguns pequenos que fazem muita diferença no seu crescimento no Pinterest. 

Veja o gráfico do meu Pinterest Analytics. Ele partiu do zero para milhares de visualizações diárias.

Estatistica do Pinterest 01

Perceba que houve um pico de um Pin que viralizou do dia para a noite.

Estatistica do Pinterest 2

Veja um dos meus Pins a estatística de 30 dias.

Estatistica de um Pin no Pinterest

Ainda não atingi a minha meta, afinal meus blogs são novos, percebe-se que a estratégia funciona. Como você viu pelo gráfico existe uma tendência de crescimento e estou trabalhando nisso.

Acabei de criar uma conta nova para este blog que acabou de nascer. Estou utilizando várias técnicas e em breve eu vou compartilhar com você os resultados.

Agora vou te dar o caminho das pedras. Estude! Sim, Estude!

Eu fiz dois cursos sobre o Pinterest e vou te indicar um deles que achei fenomenal, o treinamento se chama Desvendando o Pinterest. Com certeza ele irá resolver seu problema de tráfego e incrementará suas vendas.

Mas o que é o Curso Desvendando o Pinterest?

O curso Desvendando o Pinterest é composto por um super ebook e vídeo aulas e ainda um grupo incrível no Telegram.

O curso desvendando o Pinterest tem 13 módulos, e mais alguns bônus.

A produtora do curso, Stephany C. Leite é uma fofa, e sempre produz conteúdo novo e sempre está interagindo com o grupo do Telegram. A Stephany tem passado todos os seus conhecimentos, inclusive para minha surpresa em um dos bônus do curso ela revelou tudo sobre a sua estratégia de vendas, mesmo fora da caixinha do Pinterest. Simplesmente incrível.

O que você irá aprender no treinamento Desvendando o Pinterest:

Módulo 01 do Desvendando o Pinterest – Nesse primeiro módulo você entenderá um pouco melhor sobre o Pinterest e terá acesso a um ebook com todas as informações valiosas do curso.

Módulo 02 do Desvendando o Pinterest – No segundo módulo você vai entender como fazer o cadastro no Pinterest e como otimizar sua conta. Se você já tem uma conta é interessante que você assista a vídeo aula, pois você irá aprender um pouco da importância das informações e como configurar a sua conta para ser encontrada pelos mecanismos de busca SEO, assim como a verificação do seu site.

Módulo 03 do Desvendando o Pinterest – Neste módulo você vai aprender como usar o Pinterest, como seguir pessoas e pastas, como comentar nos Pins.

Módulo 04 do Desvendando o Pinterest – No Módulo 4 você entenderá tudo sobre como criar e otimizar Pastas e Subpastas.

Módulo 05 do Desvendando o Pinterest – Neste módulo você irá aprender tudo sobre Pin, como agendar, como fazer um Pin atrativo dentro de algumas ferramentas como o Canva, como criar Pins de vídeo etc.

Módulo 06 do Desvendando o Pinterest – Você irá aprender sobre rich pin e como configurá-lo para melhorar sua visibilidade dentro do Pinterest.

Módulo 07 do Desvendando o Pinterest – Aqui você vai aprender como inserir no seu blog sua conta do Pinterest e também seus Pins.

Módulo 08 do Desvendando o Pinterest – Aqui nesse módulo você vai aprender estratégias para afiliado, como escolher um produto bom para divulgar no Pinterest e também estratégias de vendas para afiliados.

Módulo 09 do Desvendando o Pinterest – Nesse módulo você aprenderá como criar artigos em blogs gratuitos se você ainda não possui um blog.

Módulo 10 do Desvendando o Pinterest – Aqui um pedacinho do céu para você, aprenda como ganhar seguidores, como fazer Pins virais

Módulo 11 do Desvendando o Pinterest – Nesse módulo você irá estudar como analisar o Pinterest Analytics e assim  multiplicar seus resultados.

Módulo 12 do Desvendando o Pinterest – Aqui você irá aprender a usar o App do Pinterest para poder usar seu celular de qualquer lugar que você estiver.

Módulo 13 do Desvendando o Pinterest – Aqui você irá encontrar 10 templates prontinhos para você usar e um planejador de ações diárias para o Pinterest.

Super Bônus do Desvendando o Pinterest

Ebook 7 poderosos gatilhos mentais – Para você aprender e usar nos seus artigos e nos seus Pins.

90 Títulos prontos impossíveis de serem ignorados.

Outras vantagens do Desvendando o Pinterest

Você terá acesso vitalício ao curso Desvendando o Pinterest e todas as suas atualizações.

Você fará parte de um grupo VIP no Telegram para tirar suas dúvidas e interagir com outras pessoas que também irão te ajudar.

Gostou, né? Tem mais. 👏👏

Bônus Master do Desvendando o Pinterest

O conjunto de estratégias que mais geraram venda para a Stephany. Como ela mesmo diz, ela abriu a caixa preta e conta tudo. Ela fala de todas as estratégias que geram venda para ela trabalhando como afiliado e utilizando o Blog.

Curso Desvendando o Pinterest

Garantia do Desvendando o Pinterest:

Você ainda terá 7 dias de garantia incondicional se por algum motivo não ficar satisfeito(a) com o conteúdo do material do Desvendando o Pinterest, basta enviar um e-mail para contato@empreendereenriquecer.com.br e terá todo seu dinheiro de volta.

Concluindo

Acho que não preciso falar mais, você já entendeu que só tem a ganhar, na verdade o treinamento Desvendando o Pinterest vai muito além do Pinterest, você pode aprender a desenhar suas estratégias com este curso. Seja para seu blog, seja para seu YouTube, seja para seu Instagram. Esse treinamento é para você. Não perca mais tempo tentando o que não dá certo por aí, fique com o que realmente funciona.

Se você ainda tiver alguma dúvida do Desvendando o Pinterest, faça um teste, compre o curso e interaja com as pessoas no Telegram, você verá que todos tem crescido muito, e todos estão muito satisfeitos. 

Se você não gostar pode usar a garantia e pedir seu dinheiro de volta. Mas eu te garanto que isso não irá ocorrer, como você pode ver na imagem abaixo o nível de satisfação com o curso Desvendando o Pinterest é altíssimo.

Avaliacao do Curso Desvendando o Pinterest

Te vejo no Telegram! Clique no botão “Eu quero Gerar Tráfego” para saber mais sobre o curso.

Eu quero gerar tráfego

Se você quiser também pode ter acesso a alguns materiais gratuitos que eu deixei disponíveis no site.

Se esse artigo te ajudou de alguma forma, deixe o seu comentário e compartilhe, fica meu forte abraço. Não esqueça de informar seu email para receber nossas dicas.

Ebook SEO Checklist Seu Blog na primeira página do Google

EBOOK GRÁTIS + DICAS em seu email!

SEO Checklist um guia de otimização do seu site e dos seus artigos, seu Blog na primeira página do Google

Faça parte da nossa lista vip  e faça o DOWNLOAD do seu ebook!

* Campo Requerido

 100% livre de spam.
Veja nossa Política de Privacidade.

 
 

Lidia Stateri


Autor do artigo

Autor

Engenheira elétrica aposentada formada em administração de empresas e teologia. Ama tecnologia e ama aprender. Descobriu o Marketing Digital, sua beleza e deseja compartilhar este achado com você. Tem um blog de viagem . Quer ajudar as pessoas que buscam nesse mundo caótico uma forma de ganhar dinheiro pela internet.

compartilhar por

4 ideias sobre “Como gerar tráfego para o seu negócio com o Pinterest?”

  1. Wendy disse:

    Adorei seu conteúdo, bem explicado e completo! Com certeza irei seguir suas dicas para crescer no Pinterest.

    1. Lidia Stateri disse:

      Olá Wendy, fico feliz em saber. O Pinterest é um gerador de tráfego gratuito que muitos desconhecem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *