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Como fazer uma Copywriting irresistível

Publicado por no 9 de março de 2021
Categorias: Cursos Ganhar dinheiro Indicações Negócio Online

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Cansado de escrever sem resultado? Ou você consegue os resultados avassaladores com as suas copys? Aprenda de vez como fazer uma copywriting irresistível e torne sua oferta irresistível.

Como uma boa moradora da Inglaterra, os ingleses adoram usar mnemônicos, vou usar aqui o ABC do Copywriting, guarde cada uma das letras desse ABC com carinho, isso vai ser um divisor de águas na forma que você escreve.

O que é Copywriting?

person writing on notebook
Photo by Jacqueline Kelly on Pexels.com

Antes de mais nada, copywriting é a arte de escrever com o único objetivo de conversão … Uma boa copy, ou seja, um texto escrito ou falado no caso de vídeos, faz com que as pessoas façam algo, tomem uma ação. 

Mas quais são os segredos da copy perfeita?

Portanto, se o seu desejo é que um potencial cliente clique em um link, ou se inscrever com um endereço de e-mail, entre no grupo de Whatsapp ou sim, COMPRAR algo, depende de uma copy … Basicamente, é a copy que fomenta o seu negócio.

Anote em letras maiúsculas o que eu digo:  UMA BOA COPY É A BASE DA SUA MARCA E O INGREDIENTE SECRETO DAS SUAS VENDAS.

Lembre-se, a frase certa compensa e traz recompensas incríveis! 

Copywriting

A copywriting é usada em vários materiais de marketing – como sites,   catálogos, vídeos promocionais, folhetos de mala direta, páginas de vendas, e-mails, e campanhas publicitárias. 

Acima de tudo, um dos objetivos da copywriting é aumentar as taxas de conversão, ou seja, obter um maior número de resultados a partir da mesma quantidade de pessoas lendo, ouvindo, assistindo.

Assim, a copywriting deve criar um elo emocional e gerar valor à marca e faz com que o potencial cliente interaja, esse é um dos principais segredos da copy perfeita que proporciona uma oferta irresistível.

Copywriting e Conteúdo

Do mesmo modo, a copywriting é muito diferente da redação de conteúdo. Você talvez esteja lendo este texto e vendo palavras repetidas, ou ênfases estranhas.

O processo de escrita de uma copy utilizando técnicas de copywriting difere de uma redação comum por exemplo para o ENEM.

Assim como uma redação tem técnicas a copywriting também tem e para saber como fazer uma copywriting irresistível uma oferta irresistível, impossível de ser ignorada.

Assim, você precisa compreender alguns aspectos importantes e aí vai perceber todos segredos da copy perfeita.

Note que a escrita de conteúdo é realmente importante nos negócios.

A grande diferença de um conteúdo é que seu objetivo principal é o reconhecimento da marca e o engajamento por meio de conteúdo.

Alguns exemplos de redação de conteúdo são postagens de blogs como este, vídeos do YouTube, mídias sociais e o que sua imaginação permitir. 

Já o copywriting é uma via de mão única, desenhado e escrito estrategicamente  para uma chamada à ação, do inglês Call To Action (CTA), transformando em uma oferta irresistível, impossível de ser ignorada, enquanto o conteúdo é mais orgânico e educacional.

Veja que ambos são importantes, mas completamente distintos. Desenvolvimento de conteúdo e copywriting andam de mãos dadas.

Como fazer uma copywriting irresistível

Chegamos a base da nossa montanha entender como fazer uma copywriting irresistível. Agora vou te levar ao topo da montanha pelo nosso mnemônico ABC da copywriting.

Guarde bem o que estou lhe dizendo, e sempre que for escrever algo que converta, veja se o ABC está presente, se não estiver comece novamente. Pois provavelmente você não entendeu como fazer uma copywriting irresistível e também não entendeu os segredos da copy perfeita.

Verifique se é uma oferta irresistível, impossível de ser ignorada.

A letra “A” do nosso ABC – Atenção

como fazer uma copywriting irresistível - Atenção

Uma das principais funções de uma boa copy é chamar a atenção e assim você entende melhor como fazer uma copywriting irresistível.

Dentro de inúmeras informações disponíveis na internet você precisa garantir que seu produto ou serviço seja visto. Um anúncio sozinho não garante que seu produto ou serviço seja visto.

E claro para ser visto não significa apenas ser olhado. Muitas vezes você olha mas não vê. Isso mesmo, você leu direito, você olha mas não vê.

Sabe aquela montanha de propagandas no Facebook, alguém pagou por elas, e acha que você é um cliente em potencial. Mas você já percebeu que a maioria delas você passa direto por elas sem ver. Você olhou, mas não enxergou, pois não tinha conexão com você.

Uma boa copy deve estabelecer uma conexão longa  e atrair o interesse para levá-lo a tomar uma ação, ou seja, ir a próxima etapa da experiência, entrar em uma página, se cadastrar, assistir aulas gratuitas, baixar um ebook, comprar um curso etc.

Perceba aqui a primeira coisa, anote novamente com letras garrafais: A primeira ligação que funciona é construída com um título atraente,o chamamos de HEADLINE.

Use a headline como porta de entrada para tornar a oferta irresistível, impossível de ser ignorada.

Se na sua headline você não chamar a atenção, seu cliente em potencial já era, partiu. Assim como você rapidamente passa por dezenas de propagandas no seu facebook, seu cliente vai olhar e não vai ver!

A palavra de ordem aqui é: seja visto, chame atenção. Use as headlines para seu cliente em potencial querer saber mais, deixe-o com desejo, use gatilhos mentais como a urgência, mostre um benefício.

Aí está o primeiro dos segredos da copy perfeita revelado – CHAME ATENÇÃO!

Veja que esta HEADLINE precisa estar alinhada ao que vou falar depois, a letra B do nosso ABC, que falaremos a seguir.

A letra “B” do nosso ABC – Boa promessa ou Benefício

como fazer uma copywriting irresistível - Benefícios

Veja aqui, você precisa pensar como seu potencial cliente. Qual é a pergunta chave da cabeça dele  – “O que eu ganho com isso?”.

Assim, a verdade sobre uma boa copy é que muitas vezes o produto não importa!!!! E isso faz toda a diferença na hora que você entende como fazer uma copywriting irresistível.

O que você está me dizendo Lídia? Sim, eu disse isso. E aqui está o que quero dizer com isso. 

Anote aí novamente em letras garrafais: As pessoas não compram o QUE, as pessoas compram o PORQUÊ. 

Dessa forma, as pessoas estão muito mais interessadas ​​no valor e no resultado de sua solução do que no produto específico. Percebe que não é O QUE elas querem, mas A SOLUÇÃO que elas precisam.

E com o mercado mais saturado e o público cada vez mais experiente, agora, você precisa se concentrar em uma BOA PROMESSA.

Veja que a BOA PROMESSA proporciona uma oferta irresistível, impossível de ser ignorada.

Assim, os clientes em potencial devem acreditar na sua proposta de venda exclusiva. 

Então, para fazer isso, você precisa ser claro e mostrar o que realmente agrega valor ao seu potencial cliente mostre os BENEFÍCIOS, seja específico e convincente.

A grande maioria das empresas cometem o erro de apenas fazer a descrição do produto e se esquecem dos benefícios, das promessas, do porquê o potencial cliente deseja este produto.

É importante mostrar os benefícios, os resultados que serão alcançados, é isto que o potencial cliente deseja, essa é a oferta irresistível, impossível de ser ignorada.

O Sonho não é o produto é o resutado que ele proporciona.

ATENÇÃO: Falar apenas sobre o produto NÃO leva os clientes a realmente comprar. Foque nos benefícios, O PORQUÊ alguém deseja comprar o seu produto realmente quer. Descreva o resultado obtido ao usar seu produto ou serviço.

Ou em outras palavras, a BOA PROMESSA.

Vou te dar um exemplo. Supomos que você quer vender um curso, por exemplo o fórmula negócio online, que aliás eu super indico. Hahaha. Se você não conhece o fórmula negócio online recomendo que leia o artigo: O que é Formula Negocio online.

Continuando, se você escrever algo do tipo na Headline “Tenha acesso agora ao curso fórmula negócio online”, veja que você focou no produto e não deu nenhum benefício. Agora uma headline mais “forte” – “Como eu através de passos simples ganho R$ 700,00 por dia vendendo na internet”. Viu a diferença?

Quem não quer ganhar muito dinheiro pela internet diga nos comentários “Eu não quero!”, hahaha. Viu como você também deseja. Claro que essa é a porta de entrada. Uma primeira ação de clique.

Veja que você conseguiu chamar atenção com uma boa promessa ou benefício.

Falando sério, você ainda não tem o curso Fórmula Negócio Online? Mais abaixo vou falar para você apenas do bônus Copy Expert (um pedacinho do curso que faz toda a diferença, e quando eu falo pedacinho, é porque o curso é repleto de conteúdo imperdível)

Voltando a nossa headline. Pense realmente nos benefícios reais, quais as boas promessas que podem ser feitas, e parta para ação. Faça um brainstorm, escreva tudo e veja o que é bem atrativo. Mas nunca, nunca minta, nem aumente nada. Seja criativo com o que você tem!

Assim temos o segundo dos segredos da copy perfeita revelado – BOA PROMESSA, BENEFÍCIOS!

Torne sua oferta irresistível, impossível de ser ignorada com ótimos benefícios e boa promessa.

Dessa forma usamos estes dois aliados: chamar atenção e uma boa promessa, isso te leva ao querido C do nosso ABC, o conhecido Call to Action (CTA), vamos a ele.

A letra “C” do nosso ABC – Chamada à ação ou Call To Action (CTA)

como fazer uma copywriting irresistível - CTA

Vou falar um pouco do amado CTA é o que todos desejam, ou seja, uma ação tomada pela pessoa que está lendo, assistindo, interagindo com a copy.

Afinal, a melhor forma de entender como fazer uma copywriting irresistível, é verificar se ela realmente converte, ou seja, se ela tem o poder de levar a pessoa a fazer o que você deseja.

Assim sendo, o desejado clique no mouse para uma página, o cadastro em um site para receber um bônus, um ebook, fazer um curso gratuito. Se você reparar os textos de copywriting eles tem chamadas muito explícitas do tipo:

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Veja que nada importa se você não tiver uma forte chamada à ação, você pode falar, berrar, dizer, e as pessoas irão achar legal, podem até compartilhar com milhares de pessoas. Mas isso te traz o que no Marketing Digital? Autoridade, mas não conversões diretas.

Então seja claro para dizer o que você quer da pessoa que está lendo, ouvindo, assistindo faça.

E não tenha medo de ser redundante e repetitivo, fale, repita, repita novamente. Algumas pessoas precisam disso para enxergar e perceber.

Assim temos o terceiro dos segredos da copy perfeita revelado – CTA!

Mas aí você pode me dizer: “claro é isso que eu busco”, aí eu te digo, use as reações de CTA como métricas, ou seja, veja se sua copy está boa se você esta realmente obtendo resultados concretos. E aí tem muito pano pra manga, pois você pode estar por exemplo gerando cliques de quem você não quer, e por isso não tem resultados. Mas isso é outra história!

Claro que agora você pode estar com milhares de dúvidas, e por isso eu te digo que você precisa se aprofundar no assunto. E para mim o que funciona são treinamentos.

Você pode até achar um material bacana na internet, mas quem te garante que funciona? Talvez você fique quebrando a cabeça tentando reinventar a roda e gaste seu tempo e energia fazendo isso sem resultados.

Assim a melhor forma é se aprofundar para escrever boas copys que convertem, usando todas as técnicas conhecidas que FUNCIONAM.

Como se aprofundar para ser um expert de copys

Meu sincero conselho? Se inscreva agora no curso mais completo de Marketing Digital do Brasil, o Fórmula Negócio Online.

Esse curso tem o poder de transformar qualquer pessoa com força de vontade, que faça o passo a passo ensinado, em um super empresário de Marketing Digital. Se você não usar atalhos!!!

É um curso que está sempre sendo atualizado com as melhores técnicas e informações que funcionam.

Como você se interessa por copys, dentro do curso tem um módulo específico Copy Expert, onde você tem todo conhecimento disponível do básico ao avançado, além de modelos fantásticos prontinhos e aprovados. Tudo mastigadinho pra você, documentos em pdf, video aulas.

Um exemplo de uma forma que usa o ABC que eu te ensinei e que o Alex Vargas tem usado recentemente “Como Eu Faço Para Faturar Mais De R$ 82.500,00 Por Mês Na Internet”, formato este que está no curso. Garanto que chamou a sua atenção. Rsrsrs

E para seu benefício, este é o curso mais completo, e meu objetivo aqui não é falar sobre ele novamente, como já lhe disse, você pode ler tudo no artigo: O que é Formula Negocio online.

Finalizando, de coração eu investiria no curso Fórmula Negócio Online sem pensar duas vezes (na verdade eu já fiz isso) rsrsrs.

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Se esse artigo te ajudou de alguma forma, deixe o seu comentário e compartilhe, fica meu forte abraço.

Lidia Stateri

Autor do artigo

Autor

Engenheira elétrica aposentada formada em administração de empresas e teologia. Ama tecnologia e ama aprender. Descobriu o Marketing Digital, sua beleza e deseja compartilhar este achado com você. Tem um blog de viagem . Quer ajudar as pessoas que buscam nesse mundo caótico uma forma de ganhar dinheiro pela internet.

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