fbpx

Como fazer Recheios de Sucesso – Recheio Alpino

Aula 2

Nesta Vídeo Aula você irá aprender o maravilhoso Recheio Alpino da Marrara


Abrir a Aula 2 no YouTube
Abrir a Aula 1 no YouTube
WhatsApp
Quero Reservar Agora minha Apostila pelo preço promocional com dois bônus extras
setas rosas
Amazon Prime

Perguntas Frequentes (FAQ)

Eu não tenho a batedeira planetária, posso usar a batedeira comum?​​

➡️Sim, você pode utilizar a batedeira comum se não tiver a batedeira planetária.​

​Qual marca de doce de leite utilizar?​

➡️A Marrara utilizou 400g de doce de leite aviação, mas você pode utilizar outros potes de doce de leite. As marcas Bom Princípio e Mumu também são maravilhosas.

Qual marca de creme de leite utilizar?​​​

➡️A Marrara utilizou 1 caixinha de creme de ​Italac​. ​ A Marrara indica também o creme de leite Piracanjuba, Nestlé ou Itambé.

​​Qual cacau e quanto devo utilizar nesta receita de recheio alpino?​

➡️2 colheres de sopa de cacau 50% peneiradas​. Se você quiser um recheio mais amargo pode ser utilizado o cacau 100% nas mesmas quantidades. Não use achocolatado.

​Qual essência de baunilha utilizar e quanto?​​​​​

➡️A Marrara utilizou​ ​1 colher de sopa de essência da ​marca Arcolor​. Mas você pode utilizar outra marca como a Mix, que também é muito boa.

​Quanto de chocolate meio amargo​ utilizar​?

​​​​➡️A Marrara utilizou 200 grama​s​​ de chocolate meio amargo. ​Você pode utilizar da marca Nestlé, Norcau, Sição, Mavalério ou Melken em gotas ou outro de sua preferência. Sempre utilize chocolate nobre, não utilize o chocolate fracionado (cobertura de chocolate)

​Quanto ​​de chocolate alpino eu uso para este recheio?

​​➡️​​A Marrara utilizou​ ​100 g​ramas​ ​​de chocolate alpino​ para o recheio alpino.

​Não encontro o chocolate alpino ou o chocolate alpino é muito caro na minha região, posso substituir?​​

➡️Pode sim, ​você pode colocar 300 gramas do chocolate meio amargo, e não utilizar o alpino. O sabor também irá ficar maravilhoso.

Posso fazer o recheio alpino no liquidificador?

​​➡️​​Não, você não pode fazer o recheio alpino no liquidificador. A Marrara​ não indica​ em função da consistência e do acréscimo de doce de leite que já é pastoso.​

​Onde utilizar o recheio alpino?​

➡️O recheio alpino pode ser utilizado em bolos e tortas, este recheio fica firme quando fica na geladeira​. Então lembre-se de manter tudo o que você fizer na geladeira.

Como derreter o chocolate?​

➡️O chocolate deve ser picado e derretido. Não misture o chocolate meio amargo com o alpino, eles devem ser derretidos separadamente, pois eles derretem de forma diferente. Basta colocar o chocolate picado no microondas em uma tigela de vidro ou cerâmica, o tempo vai depender do seu microondas coloque 15 segundos e verifique se está derretido, se ainda não estiver coloque mais 5 a 10 segundos.

A Marrara colocou só 1 chocolate na receita do recheio alpino?

​​➡️​A Marrara derreteu os chocolates separados e colocou os 2 juntos​ na batedeira com o creme de leite, o doce de leite e a essência de baunilha já misturados.​

Quando tempo ​o Recheio Alpino precisa ficar ​na geladeira?

➡️O ideal para uma melhor consistência do recheio alpino é que ele fique na geladeira de um dia para o outro ou no mínimo 5 horas​.​

Posso usar o Recheio Alpino em trufa e cone?

➡️ ​Sim, você pode usar o recheio alpino em trufas e cones. O único cuidado é que é um recheio de geladeira, se usar em trufas e cones eles precisam ficar na geladeira, assim como os bolos.

Posso usar o Recheio Alpino para rechear ​bolos?

➡️Sim, você pode utilizar o recheio alpino para rechear bolos. Mas é necessário refrigeração​. O bolo ​pode ficar ​até no máximo 3 horas​ sem refrigeração, pois o recheio amolece. Não esqueça de fazer a prensagem do bolo para evitar ​que ele vaze.

Qual a validade do Recheio Alpino?

➡️O Recheio Alpino tem 4 dias de validade na geladeira bem lacrado.

​​Posso usar leite condensado cozido na pressão?

➡️Sim, você pode.


WhatsApp
Quero Reservar minha Apostila

setas rosas


compartilhar por